WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/05/2021 - CIM retorna para prédio da Delegacia da Família e restabelece fluxo do atendimento

O Centro Integrado da Mulher (CIM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), voltará a funcionar na rua Luiz Próspero, 242, bairro Parque das Américas, no prédio onde fica a Delegacia de Orientação e Proteção à Família. A mudança do mobiliário e equipamentos ocorrerá nesta sexta-feira (21).

Desde setembro de 2020, o CIM estava funcionando na rua Acre, 703, no bairro Santa Maria. O retorno para o prédio junto à Delegacia de Orientação e Proteção à Família é uma das prioridades do atual Governo Municipal na política de enfrentamento à violação dos direitos da mulher.

“Essa volta é fundamental para o bom atendimento à mulher vítima de violência em nossa cidade. O CIM e a Delegacia precisam estar juntos para que, somente em um endereço, a vítima tenha todo tipo de assistência, do social ao criminal”, ressaltou a prefeita Elisa Araújo.

O imóvel da rua Acre será entregue ao proprietário, informou a atual secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. Conforme explica, quando o CIM foi alocado no Santa Maria, em 2020, estavam em andamento as tratativas para instalação da Casa da Mulher Brasileira, do Governo Federal, naquele endereço.

“Contudo, até o início da nossa gestão, este convênio ainda não havia se formalizado. Atualmente, o que é necessário tanto para equipagem quanto para o devido funcionamento do programa do Governo Federal está em processo licitatório, conforme publicado no Porta-Voz de 28 de abril”, esclareceu a secretária.

O atendimento do Centro será suspenso somente nesta sexta-feira, com retorno imediato no primeiro dia útil seguinte, segunda-feira (24). O CIM tem como objetivo assistir, integralmente, a mulher e a família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, serviços de orientação, informação e inserção da mulher no mercado de trabalho.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar