WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/05/2021 - Educação apresentará plano de volta às aulas ao Ministério Público, em reunião na próxima semana

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apresentará um plano de retomada das aulas no modelo híbrido, ao Ministério Público, conforme solicitado pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente. A apresentação será na quarta-feira, 26 de maio, em reunião presencial na Prefeitura.

“A gente sabe que a máquina precisa de tempo para alinhar a volta. Essa pressa é justamente por conta do tempo que vai precisar para efetivar essa retomada que, entendemos, deve ser escalonada e híbrida”, colocou o coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Credca), promotor André Tuma.

O representante do MP, acompanhado do também promotor Rafael Calil Tannus (Infância e Juventude), foi recebido nesta quarta-feira (19) pela prefeita Elisa Araújo; secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon; procuradora-geral da PMU, Fabiana Gomes Pinheiro Alves e pelos assessores jurídicos Josana Martins Rodrigues Agreli (Gabinete) e Leonardo Tosta (Semed).

“Hoje, estamos melhor equipados do que quando assumimos a gestão do Município. Compramos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] para as escolas e muitas já estão prontas para abrir as portas. Mas tudo está sendo feito com muito cuidado. Estamos construindo uma retomada com alinhamento mais equilibrado”, afirmou a prefeita, reiterando a intenção de retomada das aulas em agosto.

Para Sidnéia, é preciso retornar, gradativamente, mas com os pés no chão, pois a volta às aulas implica na maior circulação de pessoas nos ambientes e no transporte, além disso, existem outras questões a serem pontuadas, como a alimentação escolar.

A secretária também reforçou que a Educação não parou e segue ofertando as aulas remotas por meio de diversas plataformas e também atendendo os alunos com dificuldade de acesso à internet ou que não têm equipamentos, com as atividades impressas.

Tuma pontuou que cumpridos todos os protocolos, as escolas são seguras, assim como o risco de transmissibilidade entre crianças é baixíssimo.

Sidnéia lembrou que a Prefeitura já solicitou a vacinação dos profissionais da Educação à Presidência da República e que, do quadro do magistério, cerca de 470 servidores têm 60 anos ou mais e já foram imunizados contra a Covid-19 (por idade/primeira dose).

“Estou esperançosa que até o meio do ano os servidores da Educação sejam vacinados”, disse Elisa.

Para a reunião da próxima semana, também devem participar representantes da Promotoria de Defesa da Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar