WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/05/2021 - ’Nós Por Elas’ é tema de campanha do Município para arrecadação de absorventes

Outros itens básicos de higiene também podem ser doados, entre 17 de maio e 18 de junho

No mês da visibilidade menstrual, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro Integrado da Mulher (CIM), lança a campanha “Nós Por Elas”. O objetivo é angariar itens básicos de higiene feminina, entre eles, o absorvente, para distribuir a meninas e mulheres em vulnerabilidade social. O interessado em ajudar pode fazer a doação entre 17 de maio e 18 de junho.

Os itens sugeridos para doação são: absorvente, sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e condicionador. Há três pontos de arrecadação: Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 83, na rua São Mateus, 675, Abadia; Aisp 85, na rua Edgar Vidal Leite Ribeiro, 623, Olinda e Delegacia de Orientação e Proteção à Família (Delegacia da Mulher), na rua Luiz Próspero, 242, Parque das Américas.

A partir da arrecadação, serão montados kits para distribuição entre as unidades que compõem a rede de proteção social, como Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), CIM, Casa Abrigo e outras instituições de acolhimento.

Anna Maia Jampaulo de Andrade, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, conta que a ideia da campanha surgiu da necessidade de mostrar para a população a alarmante realidade que mulheres enfrentam por não ter acesso a itens básicos de higiene.

“O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo. Estamos chamando os uberabenses a contribuírem com pessoas que não têm acesso a produtos de higiene e outros recursos necessários, principalmente no período de menstruação. Estamos falando de dignidade”, enfatizou a coordenadora.

São parceiros da campanha, a Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Projeto Mulheres do Bem.

Mundialmente, 28 de maio é lembrado pelo Dia Internacional da Higiene Menstrual, voltado para a importância da higiene íntima no período menstrual.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar