WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/05/2021 - Escola Municipal São Judas Tadeu é destaque em olimpíada digital de matemática

A Escola Municipal São Judas Tadeu conquistou o 3º lugar na olímpiada digital de matemática Matific, promovida nos dias 29 e 30 de abril, com a participação de mais de 15 mil unidades de ensino do País.

Os primeiros colocados, no âmbito da categoria Escola, foram anunciados nesta quinta-feira (13), em evento no formato virtual. A unidade de ensino da rede municipal de Uberaba também se destacou nas categorias Turma e Aluno, nesta última, com quatro estudantes entre os dez primeiros colocados.

“Essa conquista é fruto de um trabalho em rede, envolvendo a parceria entre a escola e as famílias, onde pudemos contar estritamente com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, apoiando as ações coletivas da unidade”, destacou o diretor Wagno da Silva Santos.

Segundo ele, neste período de aulas remotas, os professores foram grandes incentivadores instigando as crianças a uma aprendizagem significativa, enquanto as famílias assumiram um papel preponderante de apoiadores e multiplicadores no processo de ensino.

“As crianças vivenciaram momentos lúdicos e prazerosos, estimulando o raciocínio lógico matemático e o pensamento crítico, se divertindo enquanto participavam dos jogos da Matific”, completou o gestor, que avaliou as premiações como um destaque para Uberaba, obtido em função de uma equipe comprometida com a educação pública de qualidade e uma comunidade escolar ativa.  

Para a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, o resultado obtido pela escola é fruto do esforço dos profissionais da rede pública de ensino e um incentivo para outras unidades escolares. “Essa conquista é a valorização do esforço de todos”, salientou.

Wagno explicou que a olimpíada Matific é uma competição de matemática de ensino e aprendizagem on-line, premiada e reconhecida globalmente, voltada aos estudantes da Educação Infantil ao 6° ano do Ensino Fundamental.

As atividades são desenvolvidas por meio de jogos digitais para incentivarem os alunos a aprender através da descoberta. Neste ano, mais de 1,3 milhão de estudantes do Brasil participaram da olimpíada digital de matemática Matific, destes, 125 são das turmas de Pré II (5 anos) da EM São Judas.

A vice-diretora Valéria Reggiani afirma que este é um dos frutos do compromisso e da visão da unidade de ser uma escola de educação infantil de qualidade e referência nacional. Visão esta definida pela comunidade escolar, que desde sua origem tem se envolvido integralmente na missão da escola.

Confira a relação dos premiados.

Categoria Aluno:
2º lugar: Lorenzo Jaime Estrela (Professora Cristina Nunes);
6º lugar: José Rodrigues de Oliveira Neto (Professora Cristina Nunes);
7º lugar: Luís Filipe da Cruz da Silva (Professora Fernanda Reis);
8º lugar: Luiza Batista Fontes (Professora Fernanda Reis).

Categoria Turma
5º lugar/turma do Pré II C da professora Fernanda Reis Baroni Dias;
6º lugar/turma do Pré II G da professora Cristina Beatriz Nunes dos Anjos;
8º lugar/turma do Pré II F da Professora Lucimar Cardoso dos Santos;
9º lugar/turma do Pré II E da professora Lidiane Nunes dos Anjos;
10º lugar/turma do Pré II D da professora Luzineia Freitas dos Passos.

O trabalho das turmas contou com a participação efetiva da professora Alda Aparecida Gonçalves, no Pré II A, e da profissional de apoio Lorraine Silva Ribeiro, acompanhado também pelas coordenadoras Kênia Darley e Sandra Reggiani.

Medalha de Bronze

Matriculado no Pré II M da Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo, Gabriel Henrique Miranda Ribeiro conquistou o 3º lugar geral, na categoria Alunos, na olimpíada digital de matemática Matific.

Pedagoga do matutino da unidade de ensino, Eliana de Oliveira Cardoso Alves disse que Gabriel é dedicado e conta com total apoio da família nas aulas remotas. Ele é aluno da professora Ana Carolina Braga Quadros. Diretora da escola, Ana Maria Ribeiro Gonçalves também comemorou a conquista.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar