WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/05/2021 - Roda de conversa Afroafeto será mensal e virtual

O Núcleo Transversalidade de Saberes do Departamento de Formação Profissional da Casa do Educador Professora Dedê Prais, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá, mensalmente, a roda de conversa Afroafeto, no modelo virtual.

A informação é do chefe do Departamento de Formação Profissional da Casa do Educador, professor Marcus Vinícius Neves Araújo.

A primeira rodada aconteceu na sexta-feira, 7 de maio, como parte das ações do calendário afirmativo do Núcleo.

Ministrada pela presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), professora Maria Abadia Vieira, e mediada pela professora Manuela Cristina Lázaro de Lima, a primeira roda de conversa teve como tema “Afroafeto, na Formação Continuada frente aos desafios deste tempo”.


“O Afroafeto tem como objetivo a prática de construirmos um novo olhar para a vivência dialógica da solidariedade e acolhimento, numa perspectiva de que juntos somos fortalecidos na construção de uma educação, que traz o afeto como chave da aprendizagem. Isso busca colocar, na prática cotidiana, atitudes consideradas essenciais que estão inseridas num contexto mais profundo das palavras chaves: escuta, diálogo, afeto, acolhimento, respeito e solidariedade para que, assim, possamos chegar à felicidade desejada”, pontuou Maria Abadia.

Ela conta que a roda de conversa surgiu diante da importância de se ter um olhar mais atento para atitudes que envolvam o cuidado, o acolhimento, a humanização de todos que atuam na área da educação.

Segundo Manuela, a primeira edição contou com a participação de 28 pessoas que abordaram a importância da prática do Afroafeto no desenvolvimento das atividades de formação continuada no ambiente escolar e também sobre o cuidado, o acolhimento e a afetividade, diante dos desafios do contexto atual.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar