WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/05/2021 - Alunos da Escola Municipal Santa Maria produziram vídeo sobre as raças zebuínas

A 7ª edição da revista Turma do ZEBUzinho será lançada nesta quinta-feira (6), em evento on-line promovido pelo Museu do Zebu, dentro da programação da 86ª ExpoZebu, que acontece em Uberaba de 29 de abril a 9 de maio, por meio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A revista traz um retrato da contribuição das raças zebuínas para que o Brasil seja, na atualidade, líder internacional na pecuária.

“A cidade hoje é mundialmente reconhecida pela excelência na criação das raças zebuínas, fundamentada no uso de tecnologias de ponta relacionadas ao Zebu e ocupando posição de destaque nacional na produção de riqueza, gerada a partir da agropecuária”, destacou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, no editorial da revista.

Com 24 páginas, a publicação retrata personagens históricos, a arquitetura, os pioneiros, as fazendas, as importações, a criação da ABCZ, a educação, a cultura e a arte.

A revista Turma do ZEBUzinho é produzida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu em parceria com a editora Bela Vista Cultural e Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte e Cultura e, nesta edição, tem o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Este ano, alunos da Escola Municipal Santa Maria, sob a coordenação do professor Marlon Machado, produziram um vídeo retratando as raças zebuínas e sua história, trabalho que será apresentado na live desta quinta-feira.

“A parceria entre a Semed e o Museu do Zebu tem o objetivo de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e também com a formação dos professores da rede municipal de ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon.

Além da titular da Semed, são convidados para o lançamento da revista, a prefeita Elisa Araújo, o presidente da ABCZ, o presidente e o gerente executivo do Museu do Zebu, respectivamente, Jairo Furtado e Thiago Riccioppo – também servidor da Educação – e o editor da revista, Fábio Brito, entre outros, como a superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira.

Os alunos que participaram da produção do vídeo são: Luiz Philipe Cintra Cesário, Jayne Nascimento Bruno, Davi Almeida Silva Rossi, Julia Santos Ferreira, Cecília Santos Ferreira, Maria Eduarda Oliveira França, Pedro Antônio Moura Amoedo, Nicolly Silva Oliveira, Ana Barbara Campos de Rezende e Ana Luiza Moreira Lopes.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar