WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2021 - Semed abre canal direto com docentes das unidades de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, desde o início desta semana, uma série de reuniões virtuais com servidores do quadro do magistério das unidades de ensino da rede. Batizados de “roda de conversa”, os encontros visam à “escuta do profissional” que atua nas escolas e Cemeis.

“Sentimos necessidade de estreitar o relacionamento com as equipes docentes e já posso dizer que estamos no caminho certo. Os profissionais do magistério atenderam nosso convite e estão participando ativamente dessas reuniões”, apontou a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, acrescentando que essa medida vem ao encontro da proposta da atual gestão, pautada no diálogo, respeito e a valorização profissional.

A série de reuniões começou dia 3 e vai até o dia 20 de maio. Todas as 75 unidades de ensino terão seu momento exclusivo com as equipes do gabinete Semed, Inspeção Escolar, Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Inclusiva, informou a secretária adjunta Cristiana Borges, que participa das rodas de conversa.

Conforme Sidnéia, nesses encontros os servidores tiram dúvidas a respeito do ensino remoto, sobre a flexibilização do currículo, preenchimento de planilhas de trabalho, entre outros temas, sendo um momento estritamente pedagógico.

“Essa primeira rodada de reuniões é apenas o começo de uma série pois, para nós, esse canal direto com as equipes é muito importante para o alinhamento de ações em benefício da educação e de nossos alunos”, finalizou Sidnéia. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar