WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2021 - Educação prepara kits de segurança e higienização para escolas e Cemeis

O processo de retomada das aulas presenciais envolve uma série de ações que vêm sendo desencadeadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Entre elas, a aquisição de insumos para higienização e equipamentos de proteção contra o novo coronavírus, que serão distribuídos às unidades de ensino da rede municipal.

Nesta terça-feira (4), a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, foi conferir, in loco, os equipamentos que já estão no Centro de Distribuição da Prefeitura aguardando a chegada de outros insumos para compor os kits que irão para escolas e Cemeis.

“O nosso compromisso com a comunidade escolar é a segurança de todos”, afirmou a titular da Semed. Chefe da Seção de Patrimônio da Secretaria, Thobias de Paiva Camargo informa que já estão no CD, 1.500 face shields, 900 dispensers de álcool e 460 de papel, além de 900 totens e 100 termômetros.

Já foram licitados e são aguardados tapetes sanitizantes e borrifadores, acrescentou o diretor de Logística da Semed, Dênis Ricardo Oliveira, que acompanhou a titular da Pasta na visita ao Centro de Distribuição.

De acordo com Sidnéia, muitas unidades de ensino da rede já adquiriram esses insumos e protetores faciais com recursos do governo federal, para enfrentamento ao Covid-19.

“Esses materiais são para suprir as necessidades daquelas escolas e Cemeis onde os recursos não foram suficientes para adquiri-los, ou cuja demanda ainda não tenha sido totalmente atendida”, explicou a secretária. Ainda segundo ela, está sendo elaborado um plano de logística para distribuição dos materiais.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar