WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

12/04/2021 - Com economia e antecipação do pagamento, Ipserv faz balanço dos três primeiros meses

Diminuir gastos, valorizar o servidor efetivo, adiantar o pagamento do aposentado e pensionista e facilitar a comunicação com o segurado. Essas foram algumas das prioridades do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) nos três primeiros meses da nova gestão. O Instituto é comandado interinamente pelo servidor de carreira Bruno Lemos da Silva.

Com menos cargos em comissão ocupados e nomeação de efetivos para a maioria daqueles preenchidos, o Ipserv tem economizado, mensalmente, na folha de pagamento. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a autarquia economizou R$ 30.526,65 com comissionados em relação a abril de 2020 (mês em que foram aplicados os reajustes salariais vigentes hoje). A quantia representa 49,6% de redução na comparação entre os dois meses, de acordo com o mesmo levantamento do Instituto.

“É preciso ressaltar, também, que a contribuição previdenciária do servidor efetivo investido em cargo comissionado vai para o Ipserv - e não ao INSS -, o que favorece a receita do Instituto”, complementou o presidente interino da autarquia. Em fevereiro de 2021, dos 14 cargos em comissão do Ipserv, sete estavam preenchidos, sendo seis por efetivos. Em março, mais um servidor de carreira foi nomeado.

Outro destaque deste início de mandato é o adiantamento da aposentadoria e da pensão para o último dia útil do mês, atendendo à demanda antiga da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv. A proposta é que a nova data de pagamento se mantenha.

Já com o objetivo de facilitar a comunicação com ativos e inativos e evitar o contato presencial devido à pandemia, o Ipserv criou conta no WhatsApp (34 3318-6921) e perfil no Instagram (@ipserv.uberaba) e no Facebook (Ipserv).

Na mesma linha, o Instituto promoveu uma série de reuniões on-line, por meio do projeto #IpservEsclarece, para orientar o servidor da ativa da opção que ele tem de renunciar à contribuição sobre as verbas variáveis. Foram mais de 15 videochamadas com servidores das secretarias, fundações, autarquias e da Câmara de Uberaba.

Também nesses primeiros meses, o Instituto e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) assinaram contrato de cessão da área esportiva do Jockey Club, no Centro. A finalidade foi dar função social ao espaço até que se conclua o estudo técnico quanto a forma de incorporação do imóvel ao patrimônio do Ipserv. Em 2020, o Governo Municipal anterior desapropriou o prédio e passou a posse ao Instituto.

“Já para os próximos meses, uma das prioridades do Instituto será a retomada, de forma segura, da prova de vida, que precisou continuar suspensa devido ao prolongamento da pandemia”, finalizou o presidente interino.

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar