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IPSERV

27/04/2021 - Ipserv retoma prova de vida em maio por meio de aplicativo

Aplicativo Meu RPPS está disponível nas lojas virtuais de telefone

A partir da próxima segunda-feira (3), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) retomará a prova de vida anual do aposentado e do pensionista, por meio do aplicativo Meu RPPS, para evitar a circulação de pessoas na pandemia. Prazo final é 30 de setembro. Prova de vida não foi realizada em 2020 devido à Covid-19.

Ferramenta é desenvolvida pela Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário que já prestava serviço ao Município. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais de telefone. Após instalá-lo, é preciso selecionar atendimento para Uberaba e se cadastrar. Depois, basta clicar em Recadastramento (Prova de Vida) e seguir as etapas. Confira o passo a passo no final da matéria.

Superintendente de Previdência do Ipserv, Vanessa Aparecida Borges de Freitas informa que após o envio, a lista de documentos anexados será analisada pela equipe do Instituto em até dez dias úteis.

“Orientamos o beneficiário a acompanhar o andamento da operação no aplicativo. É por lá que ele será informado se o procedimento foi aprovado. Se detectarmos alguma inconsistência nos arquivos enviados, vamos entrar em contato com o beneficiário e pedir para que ele refaça a prova de vida, anexando os documentos corretamente”, explicou a superintendente.  

Aposentado ou pensionista que tiver dúvida pode ligar no (34) 3318-6900 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp (34) 3318-6921. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Se necessário, a assistente social agendará o atendimento presencial.  

Segurado que não realizar a prova de vida pode ter o benefício bloqueado.

Passo a passo de como realizar a prova de vida pelo aplicativo Meu RPPS

1 | Baixe o aplicativo Meu RPPS, disponível no Google Play e na App Store, e selecione o Estado (Minas Gerais) e a cidade (Uberaba);
2 | Clique em “Não sou cadastrado” e preencha os dados;
3 | Insira o CPF e a senha criada;
4 | Clique em “Recadastramento (Prova de Vida)”;
5 | Envie um documento oficial com foto, frente e verso, usando a câmera do celular ou acessando a galeria do telefone, e avance;
6 | Clique em “Capturar Foto”. Antes, posicione o celular na altura do rosto e esteja em um ambiente iluminado. Não use boné, chapéu, óculos solares ou adereços que atrapalhem a visualização do rosto. Em seguida, clique em “Finalizar”;
7 | Ao aparecer uma mensagem, clique em “Sim”;
8 | Um novo aviso de confirmação surgirá. Clique em “OK”.

 
 
 

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