WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/04/2021 - Cleo Monteiro Lobato conta histórias do bisavô famoso em aula virtual na EM Anísio Teixeira

Bisneta do escritor Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato participou de uma aula on-line ministrada pela Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, nesta sexta-feira (23).

Alunos do 1º, 2º e 3º anos da Educação Infantil e Fundamental I e seus familiares foram convidados para participar desse momento com a bisneta do escritor, que no final do ano passado adaptou e reeditou “A Menina do Narizinho Arrebitado”, livro que completou 100 anos em 2020.

A obra trouxe o universo mágico e encantador do “Sítio do Picapau Amarelo” e seus apaixonantes personagens, como a Dona Benta, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia, a boneca Emília e Narizinho, que dá nome ao livro.

Além da participação especial da bisneta de Monteiro Lobato, que contou histórias sobre o parente famoso, a aula da professora Camilla Louise Moreira teve apresentação musical, oficinas e vídeo marcando o Dia Mundial do Livro e também do Direito do Autor.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em sua XXVIII Conferência-Geral, em 1995, e homenageia todos aqueles envolvidos com o livro, seja na produção até a recepção, por meio da leitura.

Ao instituir a data, a Unesco destacou que “o livro vem sendo, historicamente, o elemento mais poderoso de difusão do conhecimento e o meio mais eficaz para sua conservação, e toda iniciativa que promova sua divulgação redundará oportunamente não só no enriquecimento cultural de quantos tenham acesso a ele, mas no máximo desenvolvimento das sensibilidades coletivas em relação aos acervos culturais mundiais e à inspiração de comportamentos de entendimento, tolerância e diálogo.”

O Dia Mundial do Livro também será celebrado na Escola Municipal Vicente Alves Trindade, que ao longo do mês trabalhou atividades nos grupos com contação de história, vídeos e atividades.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar