WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

23/04/2021 - Titular do Ipserv sairá de indicados por entidades ou de candidaturas individuais

Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) será escolhido pelo Governo Municipal, dentre servidores segurados do Ipserv, ativos ou inativos, que poderão ser indicados por entidades de classe ou apresentarem, individualmente, o currículo. Atualmente, o Instituto é comandado interinamente por Bruno Lemos da Silva, servidor concursado do Instituto.

Indicação e/ou apresentação do currículo deverá ser feita até a próxima sexta-feira (30), mediante protocolo junto ao gabinete da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. O prazo consta na portaria nº 2/2021 da Chefia de Gabinete (Chegab), publicada no Porta-Voz nº 1948, de 20 de abril.

Além do estabelecimento do prazo, a portaria trouxe uma novidade: a possibilidade de o servidor participar do pleito mesmo que não conste entre os nomes sugeridos pelas entidades, conforme explicou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. “Até então, o nome seria selecionado dentre as indicações dos grupos representativos. Abrimos essa lista porque os servidores protocolaram pedidos de indicações também”, esclareceu a prefeita.  

Elisa ressaltou que a condução do processo afirma compromisso assumido por ela com os servidores e as entidades. “Assegurei que o titular do Ipserv seria escolhido de forma participativa e democrática. E está sendo. Desde que cumpra os requisitos, todos podem se candidatar”, frisou a chefe do Executivo.  A nomeação seguirá critérios técnicos e deverá ocorrer em maio, acrescentou a prefeita.  

Postulante ao cargo deverá obedecer a alguns critérios, como ter nível superior e experiência comprovada no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria. Também é preciso possuir certificação e habilitação conforme diretrizes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. 

Grupos que podem fazer indicações são: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) e Associação dos Aposentados e Pensionistas do Ipserv.

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar