WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/04/2021 - Lema da Educação Municipal é definido por meio de votação

“Educação: construção de saberes em uma sociedade democrática e sustentável” é o lema da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o quadriênio 2021-2024.

“É o lema que fundamentará o trabalho de todas as equipes; é o norte, o apoio para o plano de gestão da Secretaria”, informou a titular da Pasta, professora Sidnéia Zafalon, a quem coube o voto de desempate no processo de escolha do novo lema, conduzido durante reunião virtual do Conselho Gestor, do qual é coordenadora.  

No total, 16 propostas foram levadas à votação, todas construídas por meio de várias mãos, mediante a participação dos gestores das 75 unidades escolares da rede municipal de Ensino. “A escolha foi democrática e sustentada no diálogo”, afirmou Sidnéia, pontuando que chegaram à Pasta inúmeros verbetes para a formatação dos lemas.

Integrantes do Conselho Gestor, como a presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Luciene Fachinelli, e os representantes dos Conselhos Municipais de Educação, de Alimentação Escolar e do Fundeb; da Associação dos Gestores Municipais de Uberaba (Agemu), a secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges, e os titulares das Diretorias de Ensino, Luciana Gouvêa, de Apoio à Educação Básica, Maria Inês Pucci de Martino Prata, de Logística, Denis Ricardo de Oliveira e de Planejamento, Gestão e Finanças, Elis Regina de Oliveira, também participaram do encontro virtual.

Ainda durante esta reunião, a segunda desde que o Conselho Gestor foi instituído, houve a aprovação do regulamento interno do colegiado, ressaltou Sidnéia, acrescentando que todas essas ações tiveram o apoio da assessoria técnica pedagógica da Semed.


Objetivo do Conselho é articular ações educativo-pedagógicas e administrativo-financeiras que impactem positivamente na qualidade social da educação da rede municipal de Ensino, além de promover a gestão participativa na Secretaria de Educação.

Rotina - Após a publicação do Decreto 481, com novo regramento para o enfrentamento ao coronavírus, as unidades escolares da rede municipal estão de portas abertas à comunidade toda segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 17h30. Às terças e quintas-feiras, o funcionamento será apenas interno, por seis horas, cabendo ao gestor definir o horário.

Essas orientações, passadas por memorando aos gestores, foram reforçadas em reunião virtual no início da semana com todos eles, sob a batuta da secretária Sidnéia. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar