WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/04/2021 - Projeto Portas Abertas aborda ensino remoto para autistas e parto humanizado em lives

O Projeto Portas Abertas - Incluindo Pessoas: Muito Além de Sua Deficiência, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promoverá lives, nesta quarta-feira (21) e sexta-feira (23), sobre diversos temas, como inclusão do autista no ensino remoto e parto humanizado. Haverá emissão de certificado.

Na quarta-feira (21), às 13h, o tema será a inclusão dos autistas no ensino remoto, com as irmãs especialistas em educação especial com ênfase em autismo Karla Coelho e Luiza Coelho. O interessado deve se inscrever on-line (https://bit.ly/3dABmDi). A exibição ocorrerá no canal do YouTube do Projeto Portas Abertas (https://bit.ly/3djdi7H).  

A coordenadora do Projeto Portas Abertas e secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, mediará a live. "Esse tema foi solicitado por famílias que, com a pandemia, sentem dificuldades em auxiliar seus filhos com atividades remotas", contou ela.

Já na sexta-feira (23), às 8h, serão tratados três assuntos: parto humanizado, assistência social em Uberaba e ginástica para o cérebro. Tanto no início quanto no final do encontro haverá mensagem meditativa com a psicóloga Glícia Maria Ribeiro. A inscrição também é on-line (https://bit.ly/3aryiai).

O pedagogo e educador de ginástica cerebral, Guilherme Marques Campos, é um dos convidados do bate-papo. O tema parto humanizado será exposto pela psicóloga e doula do Coletivo Adoular, Marília Cecilio Resende Ferreira, e pela enfermeira Marília Rocha Rodrigues. Rodrigues atua como enfermeira assistencial no Centro Obstétrico do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e como enfermeira obstétrica na linha de parto humanizado na Equipe Ísis e no Coletivo Adoular.

A assistência social no Município ficará por conta da chefe do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Seds, Vânia Guarato. Vânia é assistente social há 23 anos na Prefeitura de Uberaba.

A coordenadora do Projeto Portas também mediará a live. A exibição de sexta-feira será no canal dela no YouTube (https://bit.ly/3grHsYc).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar