WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/04/2021 - Educação apoia vacinação contra a Covid-19

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atenderam ao chamado da pasta e apoiaram a vacinação contra a Covid-19, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista).

O novo ponto de vacinação entrou em operação nesta quarta (14), e, na quinta (15) seguiu vacinando o público de 67 anos com a primeira dose da vacina. O trabalho de vacinação em si é conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Titular da Semed, a secretária Sidnéia Zafalon foi conferir de perto o trabalho no Cemea, onde foi recepcionada pela diretora Séfora Siqueira Silveira e sua equipe. “Estou encantada com a organização do espaço para a vacinação. Os servidores da Educação e os da Saúde estão de parabéns”, ressaltou.

A vacinação no Cemea atendeu somente moradores que estavam a pé, sendo organizado um esquema para que todos que chegassem ao local pudessem aguardar sentados. As cadeiras foram higienizadas antes do início da vacinação e várias outras vezes durante o dia.

Secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges destaca o apoio fundamental da Guarda Municipal para auxiliar na organização e ressalta como um diferencial no Cemea, a apresentação de música ao vivo, por meio dos servidores da pasta. Entre eles, a chefe do Departamento de Arte e Cultura da Semed, Cinara Guimarães, que interpretou composições da MPB.

“A gente fica feliz de ver que a vacinação está caminhando, mas aguardamos com ansiedade que ela chegue logo aos educadores, para que possamos voltar às aulas presenciais”, afirmou Sidnéia.

A secretária lembra que o Governo Municipal solicitou prioridade na vacinação dos servidores da Educação, em ofício direcionado ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Confirmação do protocolo chegou à Semed no início deste mês.

A demanda, assinada pela prefeita Elisa Araújo e a secretária Sidnéia, foi encaminhada em fevereiro ao chefe da Nação, reforçando que a Educação é serviço essencial à população e o retorno às aulas presenciais de suma importância para um aprendizado mais eficiente, porém, para que haja segurança e menor risco de disseminação do vírus, os profissionais do segmento devem ter prioridade na imunização.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar