Educação e Cultura

13/04/2021 - “Quem tem, põe ... Quem precisa, retira"

Com o propósito de ajudar o próximo e minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus junto às famílias, a equipe da Escola Municipal Santa Maria promove, nesta quarta (14), o Dia da Partilha.

Uma mesa será instalada do lado externo da instituição de ensino para que sejam colocados itens à doação, ou seja, todos que passarem pelo local poderão doar ou receber. Daí a frase “Quem tem, põe ... Quem precisa, retira”, que será estampada em uma faixa sinalizando para a boa ação.

“Se você tem, por favor, vamos dar alegria àqueles que além da dor pela Covid, têm passado pela dor da fome”, afirmou a diretora da Escola Municipal Santa Maria, Valéria Salgado dos Santos Cruz, convidando a população a participar desse ato, das 8h às 17h.

“Todo item é bem-vindo, seja o alimento, uma roupa ou um calçado”, destacou a gestora. Valéria conta que a ideia de promover o Dia da Partilha surgiu ante a constatação do grande número de famílias perdendo o emprego e crianças passando fome, sem energia, sem internet para assistir às aulas.

Além disso, esta ação é o pontapé para a participação da escola no concurso “Poetas do Trigo”, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg/Regional Vale do Rio Grande), por meio do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan).

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 31 escolas da rede municipal de ensino participarão deste concurso, que integra a terceira edição do programa “Fiemg Social”. A ação leva o nome de “Pão nosso de cada dia”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub