WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/04/2021 - Escolas municipais estarão de portas abertas quarta e sexta

Nesta quarta (14) e na sexta-feira (16), as unidades escolares da rede municipal de ensino estarão abertas para atendimento à comunidade, principalmente para entrega das atividades impressas aos alunos. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 14 às 18h.

Às segundas, terças e quintas-feiras as unidades devem permanecer fechadas, em cumprimento ao disposto no Decreto Municipal nº 378 de 13 de Março de 2021. Nesses dias, servidores do administrativo estão atuando em regime de teletrabalho, enquanto os docentes exercem suas atividades remotamente durante toda a semana.

O atendimento à comunidade escolar deve ser, preferencialmente, por e-mail ou telefone, orientou a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, ressaltando que a ida à instituição de ensino deve acontecer apenas em último caso, às quartas e sextas.

Com mais de 27.300 alunos nas 75 unidades educacionais da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Semed) oferece aulas remotas desde o início do ano letivo.

A manutenção do modelo foi decidida pela comunidade escolar, conforme manifestado em teleconsulta promovida pela Pasta, em fevereiro. Ainda segundo a titular da Secretaria, por ser enquadrada no item “serviços de interesse público”, a Educação não parou.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar