WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/04/2021 - Acolhimento para crianças e adolescentes é tema de live nesta sexta do Projeto Portas Abertas

“Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes” é tema de live marcada para esta sexta-feira (9), às 8h, pelo Projeto Portas Abertas, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A transmissão terá tradução em libras. O interessado deve se inscrever pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,51809. Haverá emissão de certificado.

Serão cinco palestrantes, todas psicólogas e atuantes na área. A coordenadora da Casas Lares Vida Viva e conselheira titular do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Patrinia Inae Faria Silva, é uma das convidadas. Patrinia também é conselheira suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau). A especialista em saúde mental Bruna Alves Cardoso também participará. Atualmente, Bruna trabalha na Casa de Proteção Infantojuvenil Lucy Aragão.

A live contará ainda com  a pós-graduada em política de Assistência Social e psicóloga na Unidade de Acolhimento Catarina Souto, Aline Aparecida Borges Rodrigues; com a pós-graduada em Educação Especial e psicóloga na Casa do Adolescente, Andréa Gercina de Sousa Silva e a psicóloga na Casa de Acolhimento Isabel Aparecida do Nascimento, Vanessa Tomaz Rosa.

A mediação da live será da coordenadora do Projeto Portas Abertas, a secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso.

Ela destaca alguns temas que serão abordados na live. “Entre os assuntos, estão a diferenciação da instituição de acolhimento em relação aos antigos orfanatos, os direitos que essas crianças e adolescentes têm e a importância da rede de proteção, composta por outras áreas como saúde e educação”, ressaltou.

A transmissão da live será no canal no YouTube da mediadora: https://www.youtube.com/channel/UCuDH3_0cJxxpsfk_wpY9COg.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar