WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/04/2021 - Demanda da Educação por vacina já está nas mãos do presidente Bolsonaro

Solicitação de prioridade feita pela Prefeitura de Uberaba para vacinação dos servidores da Educação contra a Covid-19, direcionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, já está na Presidência. Confirmação do protocolo chegou à Secretaria de Educação nesta semana.


A demanda da Prefeitura foi encaminhada em fevereiro ao chefe da Nação, reforçando que a Educação é serviço essencial à população e o retorno às aulas presenciais de suma importância para um aprendizado mais eficiente, porém, para que haja segurança e menor risco de disseminação do vírus, os profissionais do segmento devem ter prioridade na imunização.


Em março, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu ao titular da Saúde, Marcelo Queiroga, prioridade para a vacinação contra a Covid-19 de cerca de 3 milhões de professores do País, para que as aulas presenciais possam ser retomadas o mais rapidamente possível.


“Estamos muito ansiosos pela vacinação da categoria e também esperançosos de que os educadores sejam efetivamente vacinados como grupo prioritário”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon.


Ainda no ofício dirigido ao chefe da Nação, a PMU cita resultado de teleconsulta junto à comunidade escolar, segundo a qual, 50,4% dos responsáveis pelos alunos mandariam seus filhos para as aulas presenciais somente com a vacinação dos profissionais da Educação. Já entre os professores, 55,1% responderam que voltarão ao trabalho presencial após a vacina.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar