WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/04/2021 - Concurso “Poetas do Trigo” terá participação de alunos da rede municipal de ensino

Promovido pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande, o concurso envolverá 31 escolas municipais

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 31 escolas da rede municipal de ensino participarão do concurso “Poetas do Trigo”, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg/Regional Vale do Rio Grande), por meio do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan).

A ação, que leva o nome “Pão nosso de cada dia”, reforça a importância do consumo desse alimento, que teria surgido há 12 mil anos na Mesopotâmia, paralelamente ao cultivo do trigo.

Memorando informando sobre o concurso, bem como suas regras, foi encaminhado aos gestores da rede municipal de ensino.
Os poemas devem ser produzidos com a supervisão do professor, que se responsabilizará pela autenticidade das obras.

“Em tempos de aulas remotas, esse concurso é uma oportunidade ímpar para aprimoramento da linguagem, da literatura, dos conhecimentos e do exercício criativo. Estamos muito satisfeitos com a participação dos nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

O concurso “Poetas do Trigo” integra a terceira edição do programa “Fiemg Social”, e terá três etapas.

Na primeira, os alunos vão produzir os textos que terão o mesmo título desta ação: “Pão nosso de cada dia”. Posteriormente, uma comissão composta pelo diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e professores de cada uma das escolas fará a seleção de cinco poemas que irão à disputa final.


Todo esse processo deve ser concluído até o dia 28 de maio. A última fase será a escolha dos quatro melhores poemas, por meio de uma comissão julgadora. Os vencedores serão conhecidos em junho.

Os primeiros colocados serão premiados e seus poemas impressos em sacos de pão, com distribuição a partir de 8 de julho, em homenagem ao Dia Nacional da Panificação. Os professores responsáveis pela orientação dos alunos vencedores receberão cestas de café da manhã, oferecidas pelo Sindipan.

A Escola Sesi Uberaba “Alberto Martins Fontoura Borges” também participa do concurso, que tem por objetivo estimular o lado criativo dos alunos.
 
A terceira edição do programa “Fiemg Social” foi lançada em março, em evento virtual promovido pela entidade, com a participação de seu presidente, José Arlênio Veneziano.

Presidentes do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli, da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli, e da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinícius Segantine Dantas, também participaram do evento, que teve ainda a presença da prefeita Elisa Araújo, entre outras autoridades municipais e lideranças empresariais.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar