WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/03/2021 - Conselho Gestor da Semed faz a primeira reunião do ano

Instituído em março de 2021, o Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez sua primeira reunião de trabalho nesta semana. Conduzido pela titular da Pasta, Sidnéia Zafalon, inicialmente o encontro visou à apresentação de todos os integrantes do colegiado.

Órgão de caráter propositivo, deliberativo e consultivo nos assuntos de implementação das Políticas Educacionais de Uberaba, o Conselho fará suas reuniões sempre às terças-feiras do mês, por meio remoto, até que seja possível reunir-se presencialmente. 

"O objetivo é articular ações educativo-pedagógicas e administrativo-financeiras que impactem positivamente na qualidade social da educação da rede municipal de ensino, além de promover a gestão participativa na Secretaria de Educação", assegurou Sidnéia. 

Nesta primeira reunião também foram discutidos pontos da Nota Técnica 10 e do regimento interno do Conselho, além da análise das propostas para o lema da Semed. 

Sidnéia também apresentou os profissionais que compõem a assessoria técnico-pedagógica que vão atuar junto à Secretaria auxiliando e orientando em questões que envolvam, por exemplo, os planos de gestão e decenal, “para uma educação de qualidade na rede municipal”.

A secretária reiterou que o Conselho foi constituído em consonância com os princípios de uma política educacional democrática. 

O colegiado é composto pela secretária Sidnéia Zafalon, a adjunta da Pasta, Cristiana Borges; os titulares das Diretorias da Secretaria de Educação; representantes dos Conselhos Municipais de Educação, de Alimentação Escolar e do Fundeb; da Associação dos Gestores Municipais de Uberaba(Agemu), e o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar