WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/03/2021 - Educação apoia ação do Tiro de Guerra para doação de sangue

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está apoiando ação solidária do Tiro de Guerra 11-003 de Uberaba, visando à recomposição do banco de sangue do Hemocentro Regional, localizado no Município.

Mais de 200 atiradores que doarão sangue serão transportados em grupos de 20 pela Semed a partir desta segunda-feira (29), informou a titular da Pasta, professora Sidnéia Zafalon. “Doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é cidadania, principalmente neste momento de pandemia”, apontou a secretária.

Chefe do Departamento de Transporte da Semed, Harley Carlos Rodrigues é o responsável por organizar a logística para os atiradores doarem sangue. Ele informou que são tomadas todas as medidas de prevenção ao Covid-19.

Em função da pandemia de coronavírus, os estoques de sangue caíram em todo o Estado. Segundo a Fundação Hemominas, os índices apontam para reservas, em média, 50% abaixo do ideal. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar até quatro vidas.

Em Uberaba, os atendimentos podem ser agendados pelo telefone 155. Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar