WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/03/2021 - Governo Municipal recebe doação de 41 capacetes Elmo de sindicatos patronais e empresas de Uberaba

O Governo Municipal aguarda a entrega de 41 unidades de capacetes de respiração assistida, Elmo. O equipamento tem sido um importante aliado no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19. A doação veio por meio dos sindicatos patronais ligados ao Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e à Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg Regional Vale do Rio Grande, e também de empresas de Uberaba.

O Cigra realizou a doação de 10 unidades; o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Material Elétrico e Fundição de Uberaba doou 10 unidades; o Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Uberaba fez a doação de cinco unidades; o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba realizou a doação de três unidades; o Sindicato da Indústria da Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba doou duas unidades. O Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba, o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba, o Sindicato da Indústria Gráfica de Uberaba e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá doaram, cada um, uma unidade do capacete Elmo.

As empresas Alta Genetics, Displás Distribuidora de Sacos Plásticos e Padaria Santa Luzia também integraram a arrecadação doando, cada uma, duas unidades de capacetes Elmo.

“Esses capacetes estão sendo muito aguardados e chegam em um momento muito importante para a saúde de Uberaba. Mais que uma contribuição ao Governo, essa doação vai beneficiar a nossa comunidade e salvar muitas vidas”, enfatizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

A entrega está prevista para esta semana e o equipamento será destinado ao Hospital Regional José Alencar. O capacete reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Capacete Elmo. O capacete Elmo é não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes. Foi criado em abril de 2020, e envolve uma parceria público-privada. O equipamento cobre toda a cabeça do paciente. É fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. No interior do equipamento, aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido capaz de gerar uma pressão positiva, acima da pressão atmosférica. Essa pressão ajuda em situações em que o pulmão está com dificuldade de oxigenação.

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar