Prefeitura

Educação e Cultura

23/03/2021 - Aulas excedentes serão pagas a partir de abril

Compromisso de campanha da então candidata a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o pagamento das aulas excedentes dos professores da Educação Básica (PEB) da rede municipal de ensino será efetivado a partir do próximo mês.

Nessa relação estão incluídos os professores da Educação Infantil, dos anos finais e dos anos iniciais – inclusive os que atuam nos Cemeis –, de Apoio e AEE (Atendimento Educacional Especializado). O impacto mensal na folha de pagamento da Educação será de R$ 879.939,68.

"O pagamento das aulas excedentes foi autorizado semana passada pela prefeita Elisa e o Comitê de Gestão Eficiente", lembrou a secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, ressaltando que o Governo é comprometido com a valorização do servidor da Pasta.

A secretária reforçou que os educadores estão se dedicando muito para ministrar as aulas no modelo remoto, com objetivo de garantir a qualidade no ensino que os alunos da Rede merecem. O pagamento das aulas excedentes foi suspenso em março de 2020, conforme disposto no Decreto Municipal nº 5.445. Em julho do ano passado, PEBs I voltaram a receber por essas aulas, mas os PEBs II, professores de Apoio e AEE, não.

Cerca de 1.200 professores da Educação Básica serão beneficiados com a medida anunciada oficialmente ao Sindicato dos Educadores do Município, nesta terça-feira, 23.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub