WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/04/2009 - Concurso de frases sobre o centenário da Biblioteca Municipal termina amanhã

Vence amanhã o prazo para a entrega dos cupons no concurso de frases acerca do centenário da Biblioteca Municipal. A data final estava inicialmente prevista para o dia 18 passado. As frases devem ser entregues até às 12, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Bernardo Guimarães, segundo informa a chefe da Seção de Referência, Atendimento ao Usuário e Documentação, Viviane de Almeida Cataldi.
 

O concurso faz parte das comemorações e tem como tema: Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães: espaço de prazer, leitura, construção de conhecimento”. Podem participar estudantes de de 7ª e 8ª séries, sendo que os cupons podem ser retirados nas escolas e na Biblioteca Pública.
 

A frase escolhida será inscrita na placa comemorativa do centenário, que será afixada no saguão de entrada da Biblioteca. O vencedor será premiado com um computador e uma miniatura da placa do Centenário contendo a frase vencedora e o nome do participante.
 

O evento oficial comemorativo do centenário acontece dia 29, às 19h com o descerramento da placa, discursos, apresentação da Banda de Música do 4º Batalhão e homenagens (à Biblioteca Pública, ao vencedor do concurso de frases e aos melhores leitores da Biblioteca). Na ocasião, também será lançado o livro “Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães – Evolução Histórica: 1909-2009 - Um Século de Cultura”, da historiadora Marta Zednik e inaugurado painel histórico com fotos das antigas sedes da Biblioteca ao longo destes cem anos de existência.
 

Agenda. Para a comemoração do centenário foi elabora agenda de eventos que se estende até abril de 2010, com programações culturais diversificadas e destinadas a todos os segmentos da comunidade. A intenção é proporcionar maior visibilidade à instituição. Uma das atividades previstas é o lançamento do livro: “Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses”, organizado pela bibliotecária Sônia Maria Rezende Paolinelli com lançamento previsto para outubro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar