WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/03/2021 - CAE será eleito dia 24 de março por via remota

A eleição para composição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), dia 24 de março, será remota. A mudança no modelo, inicialmente presencial, acontece por força da decretação da Onda Roxa do Programa Minas Consciente, até 31 de março, em todo o Estado, com medidas mais duras para o combate ao coronavírus.

Equipe da Seção de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já trabalha na organização da eleição virtual e até o início da próxima semana define a plataforma que será usada para a escolha dos novos componentes do CAE.

Gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino tiveram até o dia 3 de março para encaminhar à Secretaria de Educação os nomes dos candidatos à eleição do CAE.

O pleito será às 18h e os eleitos cumprirão mandato de quatro anos. A escolha e composição do colegiado atendem o disposto no Artigo 43 da Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020.

Serão eleitos, dia 24, para compor o Conselho – titulares e suplentes –, um representante do Poder Executivo, dois representantes das entidades trabalhadoras da Educação e discentes, dois representantes de pais de alunos e dois representantes das entidades civis organizadas.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar