WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/03/2021 - Semed reativa Grupos de Liderança nas escolas do 6ª ao 9º ano

O Departamento de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início, nesta semana, às atividades do projeto Grupos de Liderança, destinado aos alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

"A exemplo das aulas na rede municipal de ensino, as atividades dos Grêmios Estudantis, Agentes de Meio Ambiente e Jovens Empreendedores serão por meio remoto", informou a chefe do Departamento de Arte e Cultura, Cinara Guimarães.

O início das atividades do projeto Grupos de Liderança foi comunicado aos gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 29 no total.

Dez professores ministrarão as atividades, sempre no período da tarde, sendo as terças-feiras dedicadas aos Grêmios, as quartas aos Agentes de Meio Ambiente, e as quintas aos Jovens Empreendedores.

“Objetivo do projeto é incentivar o protagonismo juvenil e a formação política, com acompanhamento de profissionais de diversas áreas do conhecimento, ampliando a relação escola/comunidade e a formação para acesso à cidadania”, explicou Cinara, pontuando que este trabalho já é desenvolvido há alguns anos pela Semed.

Entidades e empresas apoiam o projeto, por meio de parcerias com a Politize, Grupo Petrópolis, Sebrae-MG, IFTM, UFTM, Finance Clube, Codau, Grupo Agronelli e Inpev.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar