WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/03/2021 - Educação retoma pagamento das aulas excedentes

Professores da Educação Básica (PEB) da rede municipal de ensino voltarão a receber pelas aulas excedentes. O anúncio é da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que recebeu aval do Comitê de Gestão Eficiente e também da prefeita Elisa Araújo.

Compromisso de campanha da então prefeitável, o pagamento das aulas excedentes dos PEBs será retomado já em abril. O impacto financeiro na folha é de R$ 454.880,70, informou Sidnéia.

“O governo Elisa é comprometido com a valorização do servidor da Educação. As aulas na rede são remotas, em função da pandemia, mas os educadores estão se dedicando muito para ministrá-las com a qualidade que nossos alunos merecem”, assegurou a secretária.

O pagamento das aulas excedentes foi suspenso em março de 2020, conforme disposto no Decreto Municipal n.º 5.445. Em julho do ano passado, PEBs I voltaram a receber por essas aulas, mas os PEBs II, não.

Na semana passada, a secretária de Educação reuniu-se com o Comitê de Gestão Eficiente para novamente tratar desse tema, quando recebeu sinal verde para os pagamentos. Nesta segunda, em nova reunião, a prefeita referendou a decisão do colegiado.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar