WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2021 - Eleição para o CAE será dia 24 de março

A nova composição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) será eleita dia 24 de março, às 18 horas, para um mandato de quatro anos. A eleição será no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, conforme publicação no diário oficial, jornal Porta-Voz 1934, de 10 de março.

Gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino tiveram até o dia 3 de março para encaminhar à Secretaria de Educação (Semed) os nomes dos candidatos à eleição do CAE.

O Conselho é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à alimentação escolar, além de garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos ofertados nas escolas.

A escolha e composição do colegiado atendem o disposto no Artigo 43 da Resolução nº 06, de 8 de maio de 2020.

Cada gestor deve indicar o nome de um professor ou de um estudante maior de 18 anos, e de um responsável por aluno para participarem da eleição do CAE.

Serão eleitos, dia 24, para compor o Conselho – titulares e suplentes –, um representante do Poder Executivo, dois representantes das entidades trabalhadoras da educação e discentes, dois representantes de pais de alunos e dois representantes das entidades civis organizadas.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar