WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/03/2021 - Aulas da rede municipal também podem ser acessadas no site da Prefeitura

As aulas para os alunos da rede municipal de ensino estão sendo transmitidas pela TV Câmara (canal digital 4.3) e pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube (SemedUberaba), mas também podem ser acompanhadas pelo site uberaba.mg.gov.br, espaço oficial da Prefeitura de Uberaba na rede mundial de computadores.

Uma vez no site, o passo a passo para assistir às aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II é o seguinte: no canto esquerdo da tela vá em “Prefeitura órgãos e secretarias”, em seguida acesse Secretaria de Educação (Semed) e entre em “Atividades escolares não presenciais”.

Neste espaço virtual, alunos e pais/responsáveis terão acesso ao canal de vídeoaulas da rede municipal de ensino. Se a opção for pela “Educação Infantil” vá em “Bebês/Berçário Maternal 1”, ou acesse “Crianças bem pequenas/Maternal 2 e 3” ou ainda: “Crianças pequenas/Pré I Pré II”, conforme a turma frequentada pelo aluno.

Se a opção for pelo “Ensino Fundamental”, selecione a aula conforme a série cursada: do 1º ao 9º ano.

Para o ano letivo de 2021 estão matriculados mais de 26.800 alunos nas escolas e Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal. As aulas, no modelo remoto, conforme deliberado pela comunidade escolar, após consulta feita pela Secretaria Municipal de Educação, começaram no dia 4 de fevereiro.

Na TV Câmara, as aulas para a Educação Infantil são transmitidas, diariamente, às 13h30. Já para o Ensino Fundamental I, as aulas começam às 14 horas e, em se tratando do Ensino Fundamental II, os alunos devem ligar a TV a partir das 15h30.

A programação das aulas para os alunos da rede municipal de ensino é disponibilizada todos os dias nas redes sociais da Semed Uberaba: Facebook e Instagram.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar