WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/02/2021 - Horto Municipal está em processo de reestruturação pela Semam

O Horto Municipal está sendo reestruturado pela atual gestão, passando nas últimas semanas por um trabalho de revitalização, com limpeza da área e recuperação de mudas.  A diretriz é que o local seja, efetivamente, um produtor de mudas de diversas espécies de árvores e plantas para ajardinamento.

A informação é do secretário adjunto do Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo, acrescentando ainda que, no local, foi realizada ampla limpeza, com a retirada de resíduos, mato e o devido encanteiramento da área para cultivo das mudas.  

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam), responsável pelo viveiro de mudas que funciona naquela parte do Horto, trabalha com gestão compatível em relação ao espaço existente. Arcanjo destaca que, concluída essa etapa, será realizado o paisagismo dos prédios públicos e das principais avenidas da cidade.

De acordo com a chefe do Departamento de Paisagismo, Pamella Cristina Pereira, no momento estão sendo produzidas mudas para ajardinamento e arborização das vias.  

Vale lembrar que é de responsabilidade da Semam apenas o viveiro de mudas. O restante do espaço é ocupado principalmente pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), que mantém lá o centro operacional, posto de combustível, usina de asfalto e produção de artefatos de concreto. Já a Secretaria do Agronegócio usa o espaço para guardar maquinários e sua oficina de reparos de veículos.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar