WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/02/2021 - Educação vai escolher lema com participação dos gestores

O lema da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) para os próximos quatro anos (2021-2024) será escolhido com a participação dos gestores e equipes das unidades educacionais da rede municipal de ensino.

“Através da construção coletiva do novo lema da Pasta colocamos em prática o compromisso da Administração Municipal de promover uma gestão democrática, participativa e transparente”, afirmou a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon.

A palavra lema, que tem origem no latim, representa, na prática, um ideal, um objetivo e até mesmo os valores de uma organização, entidade ou órgão público.

No memorando encaminhado esta semana aos gestores da rede municipal de ensino, a Semed orienta que o lema proposto seja construído conforme as concepções da educação, criança e sociedade, fundamentado na legislação que rege o segmento. As propostas devem ser encaminhadas até a sexta-feira, 5 de março, para o e-mail gabinetesemed@uberaba.digital.com.br.

“Nós também orientamos os gestores a reunirem seus pares para a construção coletiva do lema”, acrescentou a secretária de Educação. Ainda segundo Sidnéia, o respeito e a valorização dos profissionais são princípios da gestão.

O lema será escolhido na semana seguinte ao prazo final para o envio das propostas, missão que caberá à secretária Sidnéia, à secretária adjunta, Cristiana Borges e aos diretores de Ensino e de Apoio à Educação Básica, respectivamente, Gabriel Mendes e Maria Inês Prata, além da equipe da Inspeção.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar