WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

14/02/2021 - Uberaba vacina 2.135 pessoas neste fim de semana

Idosos acima de 90 anos acamados serão vacinados a partir desta segunda-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço da vacinação deste fim de semana em Uberaba. Foram atendidas 2.135 pessoas nos três drives montados pela Prefeitura. O mutirão marcou também o início da vacinação dos idosos acima de 90 anos, registrando 951 pessoas desse público atendidas, tanto na Funel, no bairro Abadia, quanto no Centro Administrativo. Já no Pavilhão Multiuso da ABCZ, 1.184 profissionais de saúde foram imunizados.

A partir desses números, o vacinômetro de Uberaba bateu a marca de 10.987 doses da vacina aplicadas. Foram 9.264 pessoas imunizadas com a 1ª dose e 1.723 pessoas com a 2ª dose. Durante a semana, a vacinação seguirá com a aplicação em apenas dois postos via drive-thru: Funel e ABCZ. De carro ou a pé, o público-alvo será atendido. 

Os idosos acima de 90 anos acamados começarão a ser vacinados já nesta segunda-feira (15). As equipes de imunização irão às casas daqueles que são acompanhados pelo Programa Saúde na Família, da Atenção Básica. Vale esclarecer que não serão feitos agendamentos para essa operação de vacinação, visto que a condição de acamado garante a equipe que o idoso estará em casa e acompanhado ao longo do dia. 

As famílias dos idosos acamados que não são atendidos pelo Programa Saúde na Família deverão ligar na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, para registrar as informações como nome, endereço e idade do acamado. É importante que a população entenda que a ligação não irá configurar agendamento da vacina, uma vez que as UBS irão apenas coletar as informações e quem será responsável por aplicar as vacinas serão as equipes da Central de Vacinas, que terão de se organizar conforme a demanda.

Já os demais idosos acima de 90 anos, que ainda não compareceram aos postos de vacinação, continuarão sendo vacinados, mas com uma alteração, a partir de segunda-feira, das 8h às 16h, eles passarão a ser atendidos apenas no drive da Funel, no bairro Abadia. O local também irá imunizar os profissionais de saúde agendados para tomar a 2ª dose da vacina, conforme previsto no prazo estipulado no cartão de vacina. Por enquanto, estão recebendo a 2ª dose os profissionais de saúde dos hospitais vacinados no início da campanha.  

Todos os demais profissionais de saúde que já foram convocados em algum momento para tomar a vacina e ainda não puderam comparecer, poderão se dirigir a estrutura montada na ABCZ para receberem a 1ª dose. O drive da ABCZ continuará atendendo, exclusivamente, o público dos profissionais de saúde que irão tomar a 1ª dose, das 8h às 16h. Vale reforçar que novos convites serão realizados ao longo da semana e mesmo as pessoas que estão com o nome na lista ou enquadradas em algum critério de vacinação poderão ficar sem atendimento, caso as doses que já estão em posse do Município acabem.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar