WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2021 - Segurança nas escolas é tema de reunião da Semed com Bombeiros

Reunião entre a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM), tenente-coronel Anderson Passos e o vereador Tulio Micheli, nesta semana, tratou da segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

 

No encontro, foram colocadas questões como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e capacitação de professores e demais servidores das unidades escolares para prestarem primeiros-socorros em casos de acidentes e incidentes.

 

Atualmente, a rede municipal de ensino tem 76 unidades, sendo 38 escolas, 36 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), o Céu das Artes, além do Cemea Boa Vista e as bibliotecas públicas municipais. Mais de 26.300 alunos estão matriculados para o ano letivo de 2021, que começou com aulas remotas, conforme deliberado pela comunidade escolar, em razão da pandemia do novo coronavírus.

“A segurança é uma preocupação constante. Precisamos somar forças para garantir a adoção das medidas necessárias”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, anfitrião do encontro que foi intermediado por Micheli.

 

Sidnéia sinalizou com a necessidade de um levantamento da situação atual das escolas e, a partir desses dados, definir prioridades. Acompanhada da chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Educação, engenheira civil Vitória Nakamura, a titular da Pasta ponderou que “é preciso avançar nas soluções necessárias à segurança de alunos e servidores”.


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar