WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

10/02/2021 - Uberaba recebeu 2.550 novas doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (10), 2.550 novas doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes serão destinados a quem vai receber pela primeira vez a vacina, e uma nova remessa deverá ser entregue nas próximas semanas pela Superintendência Estadual de Saúde, para a aplicação da segunda dose.

Na entrega dessa terceira remessa a Uberaba, também foram entregues 1.074 doses da CoronaVac. Esse lote será para quem já recebeu a primeira dose e aguarda pela segunda.

Devido a uma normativa definida pelo Ministério da Saúde, a nova remessa, entregue à Secretaria de Saúde, deverá iniciar a vacinação dos idosos acima de 90 anos e mais, além de atender aos profissionais de saúde.

“Essa foi uma decisão técnica do Ministério, pautada em estudos que comprovam que a maior taxa de mortalidade das vítimas da Covid-19 é o público dessa faixa etária”, ponderou a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado.

A definição de como será feita a vacinação desse público está sendo estudada pela equipe técnica da secretaria e deverá ser apresentada ao Município o mais rápido possível.

Balanço - Uberaba já possui 6.546 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 1.581 vacinadas com a 2ª, totalizando 8.127 doses já aplicadas.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar