WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/02/2021 - Seds beneficia sete famílias em situação de vulnerabilidade com auxílio funeral em 2021

Outras seis famílias foram atendidas após autodeclaração de hipossuficiência financeira junto ao Cemitério São João Batista

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), conta com um fluxo especial de atendimento para concessão do benefício eventual/auxílio funeral para as pessoas que buscam o sepultamento social. Desde o início de 2021 até esta quinta-feira (4), sete famílias foram atendidas pelo Departamento de Gestão de Benefícios e de Transferência de Renda/Seds, responsável por executar e operacionalizar as concessões dos benefícios.

Conforme a Portaria Nº 05, de 28 de outubro de 2020, o serviço é concedido às pessoas/famílias que estejam com Bolsa Família ativo ou pessoas institucionalizadas/acolhidas em Uberaba, sem vínculo com as famílias. Quem não se enquadrar na legislação específica, deve procurar a administração do Cemitério São João Batista, na avenida Dona Maria de Santana Borges, nº 1, e preencher relatório, informando que não tem condição de arcar com o sepultamento. Elas serão encaminhadas para o uso social no Memorial Parque Uberaba - Cemitério Parque Ecumênico. Seis pessoas já foram atendidas dessa maneira em 2021.

Com isso, a Prefeitura de Uberaba está garantindo que as pessoas de baixa renda possam enterrar os entes queridos. Segundo informações do vice-prefeito de Uberaba, Moacyr Lopes, novo decreto regulamentando os sepultamentos deve ser publicado após parecer final jurídico sobre a situação dos cemitérios do Município.

Quem precisar do auxílio e for beneficiário do Bolsa Família pode procurar a Seds, na rua Lauro Borges, 97, no bairro Estados Unidos, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, sendo que o solicitante deverá ser parente em linha de 1º grau da pessoa/indivíduo falecido e apresentar toda a documentação exigida, junto com a declaração de óbito, para as intervenções e encaminhamentos à funerária e cemitério. O contato telefônico pode ser feito pelos números 3338-9161 e 9.9698-6785 (sábados, domingos e feriados).

Não beneficiários devem buscar a administração do Cemitério São João Batista.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar