WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/02/2021 - Secretaria acerta últimos detalhes para início do ano letivo na rede municipal de ensino de Uberaba

A secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, começou a semana que marca a volta às aulas reunindo-se com a equipe de frente da Pasta, em encontro na Casa do Educador, e também com gestores da rede municipal de ensino, por via remota.

 

Ao lado da secretária-adjunta de Educação, Cristiana Borges Magalhães, Sidnéia sentou-se com os diretores Gabriel Mendes (Diretoria de Ensino) e Maria Inez Pucci (Apoio à Educação Básica) – ambos analistas de carreira – e Elis Regina de Oliveira (Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios), além de chefes de Departamento.

 

“O foco na aprendizagem do aluno e a valorização dos profissionais da Educação com a finalidade de apresentar soluções e não problemas, foram os principais objetivos das reuniões”, disse a titular da Secretaria de Educação (Semed).

 

Já aos gestores, Sidnéia acrescentou que a Pasta está à disposição das escolas e Cemeis.

 

O Plano de Gestão da Semed para o biênio 2021 e 2022, as aulas remotas ainda em plena pandemia, entre outros assuntos, também foram tratados nas reuniões comandadas pela secretária.

 

“A gente sabe da necessidade de um atendimento especial aos alunos e reforçamos isso com a equipe técnica da Secretaria e com os gestores”, assegurou Sidnéia. Segundo ela, os primeiros dias de aula serão mais voltados à acolhida.

 

Nesta terça-feira (2), a secretária de Educação e a equipe da Semed têm nova reunião com os gestores para dar andamento às ações visando o retorno das aulas.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar