WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

29/01/2021 - Ipserv atende Associação dos Aposentados e Pensionistas e faz pagamento no último dia útil

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) depositou, nesta sexta-feira (29), a aposentadoria e a pensão de todos os inativos, tanto do plano financeiro quanto do plano previdenciário.

O pagamento à totalidade dos inativos no último dia útil do mês atende a uma das reivindicações apresentadas pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv em reunião realizada neste mês entre a Associação e a nova Diretoria do Instituto de Previdência.

De acordo com o presidente interino do Ipserv, Bruno Lemos da Silva, o acerto nesta sexta-feira foi possível porque o Executivo repassou, no dia anterior (28), cerca de R$ 3 milhões referentes ao aporte mensal de dezembro.

Isso possibilitou ao Ipserv ter em caixa o valor necessário para cobrir a despesa com pagamento dos aposentados da Prefeitura”, disse Bruno. O aporte mensal - previsto no custeio do plano financeiro - do Executivo é o maior entre administração direta, autárquica e fundacional do Executivo e do Legislativo devido ao alto número de inativos ligados à Prefeitura.

Conforme a Lei Complementar 412/2009, responsável por instituir o plano de custeio do Ipserv, o aporte deve ser recolhido até o penúltimo dia útil da competência. Ou seja, a verba de dezembro já deveria ter sido paga, mas não foi repassada pela gestão passada. O aporte referente a janeiro não tem data para sair.

“O pagamento no último dia letivo nos próximos meses dependerá do aporte dos entes, sobretudo do Executivo, na data legal”, finalizou o presidente interino.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar