WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/01/2021 - Abertas as inscrições do 5º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

Estão abertas as inscrições da 5ª edição do Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, sediado em Uberaba. O evento é promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), dentro da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência/Projeto de Inclusão Social Portas Abertas. Com o tema "Inclusão, participação e desenvolvimento: um novo jeito de avançar”, o Congresso será realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo transmitido pelo canal do projeto Portas Abertas, no YouTube.

“A maioria dos palestrantes desta edição tem algum tipo de deficiência, enquanto a outra parte é composta de especialistas, profissionais que atuam diretamente com inclusão ou na defesa dos direitos da pessoa com deficiência”, conta a coordenadora do Portas Abertas, Keila Afonso.

Ela ressalta que o evento é voltado para as pessoas com deficiência e familiares, bem como para profissionais que atuam em instituições, representantes de empresas que necessitam cumprir a lei de cotas de pessoas com deficiência (PCDs), estudantes e sociedade em geral interessados no tema. Os participantes podem auxiliar na elaboração de propostas para avançar no processo de inclusão das pessoas com deficiência, tanto no mercado de trabalho como na inclusão educacional.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 8 de fevereiro pelo link uberaba.mg.gov.br/seds. O cronograma completo está no site da Prefeitura e as palestras contarão com intérpretes de Libras.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar