WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/01/2021 - Secretária de Educação visita instituições de ensino instaladas em agrovilas de Uberaba

As unidades educacionais da rede municipal de ensino das comunidades rurais de Santa Rosa, Santa Fé e Serrinha e do bairro Antônia Cândida, em Uberaba, foram visitadas, nesta quarta-feira (27), pela secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon.

“É importante estar presente, conversar com os gestores, olho no olho, e claro, sem descuidar das medidas para evitar o novo coronavírus, como o uso de máscara”, afirmou a secretária.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Zita Therezinha Capuço, em Santa Fé, a gestora foi recebida pela diretora da unidade, Edileusa de Oliveira.

A unidade atende cerca de 50 alunos, parte deles da Serrinha, onde está instalado o Cemei Maria Assis Rezende, que deverá ser reativado este ano. As demandas das instituições de ensino, tanto físicas quanto pedagógicas, foram repassadas à secretária, que fez as visitas acompanhada do servidor de carreira da Semed, professor Carlos Mangussi.

Sidnéia também se reuniu com a vice-diretora da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, em Santa Rosa, Cristiane de Oliveira Lacerda. A unidade concluiu o ano letivo de 2020 com 315 alunos, da educação infantil ao nono ano.

A secretária concluiu a agenda de visitas no Cemei Antônia Cândida, cujas obras devem ser retomadas.


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar