WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/01/2021 - Portas Abertas capacita Conselheiros de Direitos de Uberaba

Live abordou a função pública dos Conselhos e dos cargos para a comunidade

 

Transmissão on-line do Projeto Portas Abertas, realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), aconteceu nesta quarta-feira (27) por meio do canal do Projeto, no YouTube. O tema da live foi “Função Pública dos Conselhos e dos Conselheiros de Direitos e Setoriais”, com participação do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (Conped), Roberto Carlos Pinto, e mediação da coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso, e tradução em Libras.

A secretária interina da Seds, Gicele Gomes, participou da abertura da live e destacou a importância dessa capacitação para os Conselheiros de Uberaba. “Queremos dar as boas vindas aos conselheiros e agradecer a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), representada aqui pela Conped, pois esse trabalho é importante para o bom andamento dos Conselhos e para efetivar a inclusão da pessoa com deficiência e da pessoa em situação de vulnerabilidade nos diversos segmentos da sociedade”, ressaltou Gicele.

O presidente da Conped apresentou e descreveu as atividades de cada cargo dos Conselhos de Direitos, esclarecendo as devidas competências. “Hoje estou passando essas informações, e acredito que estamos plantando uma semente. Espero que as pessoas não se sintam acanhadas em nos procurar para saber como formar um Conselho, tirar dúvidas. Podem entrar em contato com o Conped. Vamos buscar e compartilhar conhecimento para ajudar o próximo e não errar, dando toda a orientação necessária”, declarou Roberto.

A coordenadora do Portas Abertas complementou: “É por isso que o nosso Projeto está aqui, para levar conhecimento, informação e comunicação para as pessoas da maneira correta, para que elas consigam lutar pelos seus direitos de maneira consciente e se tornarem atuantes e participantes.”


Jorn.Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar