WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

26/01/2021 - Pacientes de Manaus têm piora de quadro clínico

A direção do Hospital Regional (HR) informou, na manhã desta terça-feira (26), que dos 18 pacientes manauaras internados, desde domingo, em Uberaba, oito evoluíram clinicamente de forma negativa e se encontram na Unidade de Terapia Intensiva. Ontem (25), o diretor técnico do HR, Diego Amad, já havia informado que eles estavam com perfil para UTI, visto o avanço da doença e a piora do quadro.

Segundo ele, alguns pacientes estão com mais de 90% do pulmão comprometido devido à doença. Dois dos pacientes foram intubados ontem, sendo um homem e uma mulher, de 44 e 48 anos, respectivamente. Os outros seis que estão na UTI se encontram com quadro clínico estável. Em relação aos outros 10, alguns já se encontram com respiração ambiente e saturação acima de 93%, o que dá uma boa perspectiva. Todos os 10 estão estáveis.

Familiares - Os familiares de 14 pacientes estão recebendo informações diretamente da Assistência Social do hospital. No entanto, de outros quatro pacientes a equipe tem encontrado dificuldades. “Os pacientes não lembram o número e o que está registrado na ficha não atende ou aparece como número desconhecido. Estamos trabalhando junto com a Assistência Social de lá para encontrar a família que deverá informar o número correto e a pessoa que será a responsável por receber as informações”, explicou o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos.

Ele também alerta que, conforme protocolo, apenas uma pessoa é cadastrada para receber informações, visto a segurança do paciente e dos próprios familiares. “Caso algum parente desses pacientes não tenha recebido informações, peço que procure a Assistência Social de Manaus, pois os dados de contato foram informados errados e precisam ser atualizados o mais rápido possível”, finalizou. As famílias dos pacientes intubados foram avisadas sobre a situação.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar