WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/01/2021 - Portas Abertas terá live na próxima quarta-feira

A programação do projeto Portas Abertas, realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), conta com nova palestra on-line nesta quarta-feira (27). O convidado será Roberto Carlos Pinto, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (Conped). A transmissão será às 14h, no canal do Projeto Portas Abertas, no YouTube

Ele abordará a “Função Pública dos Conselhos e dos Conselheiros de Direitos e Setoriais” durante a live, com mediação da coordenadora do projeto Portas Abertas, Keila Afonso. “O foco desta live, em específico, é capacitar conselheiros que entraram nos Conselhos este ano, com a mudança de governo, sobre as ações dos mesmos na defesa dos direitos e efetivação das políticas públicas, bem como divulgar o papel de cada Conselho e respectivos conselheiros”, relata Keila.

De acordo com a secretária interina de Desenvolvimento Social (Seds), Gicele Gomes, o projeto Portas Abertas busca efetivar a inclusão da pessoa com deficiência e também daquela em situação de vulnerabilidade nos diversos segmentos da sociedade, sendo as lives abertas para o público em geral para que as pessoas saibam quais Conselhos procurar para garantir seus direitos.

A transmissão já conta com mais de 400 inscritos. A live terá tradução em Libras e haverá certificado com carga horária para os inscritos no site da Prefeitura pelo http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,50761 e que assistirem à palestra na íntegra.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar