WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

IPSERV

19/01/2021 - Ipserv recebe associação dos aposentados e pensionistas

Em reunião com a recém-empossada diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Instituto solicitou o pagamento da aposentadoria e da pensão de todos os beneficiários no último dia útil do mês. 


Participaram do encontro, realizado no fim da última semana, o presidente interino e a diretora executiva do Instituto, Bruno Lemos da Silva e Nicole Batistuta Manzi de Oliveira; o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv, José Divino Neves, e outros membros da organização. 


Conforme Neves, o pagamento no quinto dia útil mensal gera reclamação. “Não conseguimos revertê-lo no governo anterior”, complementa.


O presidente interino do Ipserv afirma que protocolou, dias antes da reunião, ofício no gabinete do Executivo pedindo que o aporte financeiro mensal para manutenção do equilíbrio financeiro do Instituto seja depositado até o penúltimo dia letivo do mês, conforme previsto na lei complementar 412, de 2009, que institui o plano de custeio do Ipserv.


“Por outro lado, a gente precisa analisar a situação da Prefeitura, se o Município tem dinheiro para passar ao Ipserv na data prevista na lei”, pondera Silva. A demanda está em análise no Executivo.


Os atrasos da administração direta começaram em dezembro de 2015. Atualmente, na maioria das vezes, somente o beneficiário do plano previdenciário recebe no último dia letivo do mês, uma vez que o regime não depende de aporte do Município.


Ainda na reunião, a Associação pontuou reclamações sobre o atendimento dispensado ao beneficiário. Silva diz ter conhecimento de ações desagradáveis, como vício de procedimento, e se comprometeu a promover mudanças para aperfeiçoar a assistência. 


O grupo também apresentou outras demandas, como revisão da legislação do Ipserv e de interesse dos associados e mais atenção aos aposentados em vulnerabilidade social. 


Com as visitas de assistentes sociais suspensas, devido à pandemia da Covid-19, o grupo sugeriu a prestação do serviço por telefone. A instrução será passada aos profissionais da área.


O próximo encontro está previsto para 23 de fevereiro.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar