WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/04/2009 - Acabam na sexta-feira inscrições para cursos com bolsa de estudo

Ainda restam vagas para os cursos profissionalizantes abertos pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), por meio do Projovem Trabalhador, realizado em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Prefeitura de Uberaba. O diretor executivo Flamarion Batista Leite destaca o alcance social do programa direcionado a jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos e que receberão a título de bolsa de estudos R$ 600, divididos em seis parcelas mensais de R$ 100, além de uniforme, vale transporte, lanche e material didático.
 

Inicialmente eram 1 mil vagas para 20 diferentes cursos, das quais mais de 700 já foram preenchidas. Ainda existem inscrições para alguns cursos, que atendem as necessidades apresentadas pelas empresas uberabenses, o que aumenta a possibilidade de admissão daqueles que concluírem os cursos de 350 horas/aulas. Os interessados, além da idade, devem ser de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. Não podem participar quem esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.
 

No ato da inscrição deverão ser apresentadas cópias do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de escolaridade, Carteira de Trabalho/PIS, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para os rapazes) e conta atual de energia elétrica/água. Os candidatos somente poderão se inscrever em um curso/turma e serão selecionados no ato da inscrição que termina nesta sexta-feira (dia 24), das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas na Feti (Rua Equador, 49, Fabrício). Mis informações pelo telefone 3338-6689.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar