WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

04/01/2021 - Novo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realiza primeira reunião

O Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 realizou, na noite desta segunda-feira (04), a primeira reunião para reconhecimento das ações que já foram e estão sendo implementadas sobre os impactos do novo Coronavírus em Uberaba. Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o volume de testagem, monitoramento e divulgação diária do Boletim Epidemiológico e também a necessidade de um plano municipal para a volta às aulas, com protocolos de acesso e levantamento sanitário.


A prefeita, Elisa Araújo, lembrou que o Estado já possui um plano que prevê a retomada das atividades escolares em março, mas ressaltou a necessidade de um plano local. "Vamos traçar um plano, no qual serão analisadas todas as particularidades e desafios para a retomada das aulas, de forma segura para toda a comunidade escolar, no momento oportuno”, disse.


Ainda durante a reunião, ficou acordado entre os membros do Comitê que, nos próximos dias, um plano de organização para imunização dos uberabenses será criado, assim que a vacina contra à Covid-19 estiver disponível. 


O Comitê deliberou também sobre um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba sobre a possibilidade da abertura do comércio no próximo fim de semana, a partir das 6h, para queima do estoque de Natal. Os membros votaram pela manutenção das medidas restritivas impostas pelas determinações lançadas ao longo de 2020, que culminou no Decreto 6.305/2020.


Além de Elisa, do vice-prefeito Moacyr Lopes, e dos membros permanentes do Comitê, participaram da reunião a secretária de Governo, Indiara Ferreira, a chefe de Gabinete, Delvanira dos Reis, o secretário interino da Secretaria de Defesa Social e do Conselho Municipal de Segurança Pública, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira e a Secretária de Educação, Sidnéia Aparecida Zafalon Ferreira.


Jorn. Michelle Rosa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar