Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

16/12/2020 - Árvores com risco de queda serão suprimidas pela Semam

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que será realizada a supressão de duas árvores da espécie conhecida como ‘pau-rei’ esta semana. A supressão acontece devido às duas árvores apresentarem comprometimento fitossanitário e biomecânico, após meses de monitoramento pela Semam.

Isso quer dizer que a estabilidade de ambas está altamente comprometida e podem cair a qualquer momento, o que representa risco para a segurança dos usuários da mata, veículos, pedestres e prédios próximos, uma vez que são árvores de grande porte, segundo o biólogo da Semam, Paulo César Franco.

“Como elas ficam em área transitável dentro do parque e próximo ao passeio, e estão em condição de alto risco, temos que suprimir. Infelizmente, não temos mais como adiar, por questões de segurança. O pau-rei pode ultrapassar os 15 metros de altura. Esse procedimento [de supressão] faz parte do manejo arbóreo e de manutenção que constantemente é realizado na Mata do Ipê, observando a segurança e saúde das árvores e pessoas que passam por ali”, ressalta.

O serviço será realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), com apoio da Guarda Municipal e acompanhada pelos técnicos da Semam, para a segurança dos usuários da mata, veículos, pedestres e prédios próximos.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub