Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

15/12/2020 - *Live de encerramento do Portas Abertas 2020 é remarcada para o dia 16*

Live especial de encerramento do Projeto Portas Abertas, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) de 2020 foi reagendada para o dia 16 de dezembro. A transmissão seria no dia 9 com participação da secretária Nacional de Defesa das Pessoas com Deficiência, Priscilla Gaspar de Oliveira, mas precisou ser cancelada por desencontro de agenda. 


Para fechar as atividades e ações de 2020, a live irá abordar sobre os serviços de apoio e inclusão disponíveis em níveis municipal e estadual, segundo a coordenadora do Projeto Portas Abertas e secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso Rezende Silva.


“Também vamos refletir sobre o que precisa para que as pessoas se tornem mais inclusivas ou favoreçam a inclusão, tratando da importância de valorizar o ser humano, com o olhar voltado para o outro, independente de deficiência ou não a fim de possibilitar uma vida de qualidade”, relata Keila. 


A transmissão remota acontece a partir das 17 horas pelo canal www.youtube.com/c/ProjetoPortasAbertas, com tradução em Libras. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,50594 e estão abertas a toda a comunidade.


Palestrantes. Participarão da live a chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação e conselheira titular do Conselho Municipal de Defesa dos Direito das Pessoas com Deficiência de Uberaba – Comdefu, Juliana Cornélia de Jesus; a professora universitária, membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial –ABPEE e analista educacional na Superintendência Regional de Ensino/Coordenadoria do Serviço de Apoio à Inclusão - SAI, Marianna Centeno Martins de Gouvêa; a presidente do Comdefu, tradutora e intérprete em diversos contextos e  coordenadora do Centro de Atendimento aos Surdos - CAS/Uberaba, Ariany Palhares; e o professor Padre Fabiano Roberto, licenciado em filosofia e pedagogia, bacharel em teologia e pós graduado em psicopedagogia, metodologia do ensino da música e supervisão escolar.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub