WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

14/12/2020 - Artistas do Circo do Povo realizam nova intervenção contra a Covid-19

O objetivo é evitar aglomerações durante as compras natalinas

A Fundação Cultural, por meio do Circo do Povo, realizará nesta terça-feira, 15, a partir das 13h30, nas ruas do centro de Uberaba, ação de conscientização contra a Covid-19, tendo como principal objetivo evitar a aglomeração durante as compras natalinas. Os artistas/oficineiros do Circo do Povo passarão por vários locais como praça Rui Barbosa, Calçadão, Mercado Municipal e Avenida Leopoldino de Oliveira com cartazes contendo frases sobre a pandemia.

De acordo com o presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Neri, as pessoas estão precisando absorver informações sobre a pandemia de uma forma diferenciada. “Alguns estão se esquecendo que a Covid-19 tem provocado mortes. Foi uma forma que encontramos de chamar a atenção das pessoas, além das notícias. Levar a equipe do Circo do Povo para as ruas abordando o tema, chama a atenção de uma forma mais leve e consciente”.

O coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes, explica sobre a performance da equipe. “Os professores do Circo do Povo estarão caracterizados e com máscaras. Nós queremos chamar a atenção da população que está fazendo aglomeração e também queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter a distância social, mas com uma forma alegre e chamativa, para que a nossa mensagem seja repassada com aceitação e alegria para as pessoas”, explicou. O início da ação será na praça Rui Barbosa.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar