WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/12/2020 - Semam identifica mais animais silvestres no Horto Municipal

Trabalho de monitoramento e captura da suçuarana e seu filhote registrou imagens de cachorro-do-mato e o tamanduá-bandeira

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente, gestora do Horto Municipal, e seus parceiros continuam os trabalhos de monitoramento e captura da suçuarana e seu filhote, iniciados no final do mês de setembro. Os animais entraram nas dependências do Horto Municipal e desde então não foram resgatados para serem encaminhados a local adequado. Com o emprego das câmeras trap e monitoramento in loco foi possível compreender um pouco mais sobre os hábitos da suçuarana e identificar outros animais na área administrada pela Semam, segundo informações da mesma nesta terça-feira (1º).

O trabalho é realizado pelos técnicos Paulo César Franco, biólogo da Semam, Raul Sbroia Neto e William Raimundo do Projeto Tatu-Canastra, em parceria com o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais – IEF/MG e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sendo estes órgãos representados pelo consultor Professor Doutor André Luiz Quagliatto Santos, da Universidade de Federal de Uberlândia (UFU).

Segundo o biólogo Paulo César, a área do Horto Municipal é de 30 hectares em divisa entre o perímetro urbano e a zona rural, com várias manchas de vegetação. “Com isso, existe uma séries de animais silvestres que passam por aquela área, se abrigam, buscam alimento, entre eles o cachorro-do-mato e o tamanduá que registramos, além da suçuarana e várias aves silvestres”, relata Paulo César. Na próxima semana novas estratégias de captura serão discutidas pelos técnicos e parceiros envolvidos.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar